quarta-feira, 27 de maio de 2009

A MÍDIA DISSE? CONFIRA NO BLOG!

A internet é uma ferramenta indispensável nos dias de hoje. Criada pelos Estados Unidos com o intuito de fazer comunicação secreta há várias décadas, mostra sua infinita utilidade em vários segmentos da vida moderna. Dentre as muitas opções de entretenimento oferecido pela rede mundial de computadores podemos destacar os blog´s.

Em sua maioria os blog´s contam a história de seus criadores e misturam gêneros que englobam todos os tipos de assuntos, levando ao relato do mais simples casos até a defesa de interesses mais sérios. Contar piadas, colocar vídeos engraçados, comentar o caso do 'ator muito famoso flagrado fazendo sexo em praça pública'. Os assuntos se pautam pelo modo de pensar dos blogueiros que fazem da ferramenta da internet um verdadeiro diário.

Esse incrível meio de comunicação mostra seu verdadeiro valor quando pessoas de peso, como Luis Nassif, economista e jornalista muito conhecido, falam sobre suas especialidades na internet. Eles transformam seus blog´s em verdadeiros termômetros para muitas pessoas ao falarem de assuntos que dominam. Se um grande economista posta em seu blog que não é hora de comprar carro, muitas pessoas vão se pautar por ele. Esses especialistas constrõem um nome, e não vão postar nada que seja mentira. Claro que ninguém irá seguir conselhos se baseando no blog do 'Zé Ninguém' ou seguir a linha de raciocínio do 'Mané Bola Murcha'.

É nesse ponto que a consulta a blog´s, principalmente dos especialistas, se tornou importantíssimo na vida de um jornalista. Saiu um boato de que o presidente Lula será investigado em CPI pelo desvio de dez milhões de Reais, porque não conferir se um blog especializado em política postou algo sobre o assunto?

Essa incrível ferramenta de informação também se tornou tão indispensável pelo fato de aproximar as pessoas que tem certa identidade. Se há interesse em culinária, pode-se, por exemplo, acompanhar os passos do Juarez Paes, referência em assuntos de culinária, e ver como anda sua vida através daquilo que ele posta.

A importância dos blog´s hoje é tão grande que até poderosos portais de notícia como o FolhaOnline indicam a leitura de alguns, mostrando que essa fantástica ferramenta veio para ficar.

Fazer jornalismo é conhecer um pouco mais do assunto a ser escrito e 'a pitada de sabedoria', que temos ao consultar os blog´s, pode fazer a diferença entre um texto chato e um gostoso de ler.

Um comentário:

  1. Oi André, Tudo bem?

    Meu nome é Patricia Perez, estou trabalhando na divulgação do 5º Concurso Universitário de Jornalismo CNN. Acredito que isso possa ser interessante para você e para os leitores do seu Blog.

    As inscrições começaram no dia 24 de março e podem ser feitas até dia 29 de junho de 2009. O tema deste ano é “O uso da tecnologia no desenvolvimento social'.

    A novidade de 2009 é que o estudante poderá enviar o vídeo de até 2 minutos pelo YouTube, sendo que ele poderá produzir quantas matérias quiser. O concurso é válido somente para estudantes de jornalismo.O ganhador conhecerá os estúdios da CNN International, além de ter sua matéria exibida pelo canal.

    As inscrições podem ser feitas no site:

    www.concursocnn.com.br

    Acompanhe ainda as novidades no Blog:

    http://www.concursocnn.com.br/2009/blog/

    e fique à vontade para esclarecer quaisquer dúvidas comigo,

    por este email ou pelo telefone: (11) 3711-8131

    Obrigada pela atenção.

    Patricia Perez

    patricia@ichimps.com.br

    ResponderExcluir