terça-feira, 29 de setembro de 2009

ESTUDANTE GANHA DINHEIRO COM BLOG

Formado em Ciências Contábeis pelo COC, Igor de Souza Pucca, 25 anos, concretizou o tão sonhado privilégio de ganhar dinheiro a partir de um computador dentro do quarto dele. Em 2001 trabalhava desenvolvendo softwares quando, em 2007, parou essa profissão e montou um blog chamado Pérolas do Orkut, cujo endereço é www.perolasdoorkut.com.br. Neste espaço vitual colocava fotos interessantes de amigos e imagens curiosas de todos os tipos. O resultado foi que em 2008 conseguiu uma renda superior a R$ 8.000,00, vendendo publicidade em seu blog, que tinha mais de 20 mil acessos diários.

Em recente entrevista para os alunos do 6º Semestre de Jornalismo na Unitoledo, Igor se mostrou uma pessoa feliz com o que faz: “Comecei a fazer o blog como uma forma de distração, porque gostava mesmo. Até hoje tenho essa ideologia. Resolvi ganhar dinheiro com isso porque percebi as quantidades de acessos que tinham as minhas postagens. Chego a ter, mais ou menos, de 60 a 70 comentários por dia, por foto.”

Atualmente Igor faz pos-graduação em Marketing na UEL e se interessou pelo curso justamente para dinamizar seu site: “É uma maneira de aprimorar meu blog. Gosto muito dessa área e veio a calhar, porque posso melhorar ainda mais meus acessos. Quero entender como posso fazer para alcançar um público maior e tentar fidelizá-los.”

Ele cuida do site sozinho, mas já teve ajuda: “Comecei sozinho com o blog, mas houve uma época em que eu precisei da ajuda de duas moças. Elas me ajudavam a responder os comentários e a fazer outras coisas. O meu lucro no final de 2008 era, aproximadamente, de R$ 8.000,00 por mês.”

Igor disse que após sete meses da criação do blog o lucro já começou a aparecer. Ele usa mais ou menos, de uma hora e meia a duas horas por dia para atualizá-lo. Com a crise sua renda caiu mais da metade, mas não desanimou e continua postando, impreterivelmente, pelo menos quatro fotos por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário